NÓS

NÓS
Historiadoras, bruxas, futuras arqueólogas e apaixonadas pela vida...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tratado sobre sonhos, aspirações e incertezas.


Olá meus amados, amigos, antes de mais nada peço desculpa pela demora dos posts é como a minha irmã Luthy citou em um post anterior muitas coisas tem consumido nosso tempo, no dela a Grande mãe Astarte e seu tcc; no meu os grandes Deuses e guias dos indígenas mesoamericanos, (tema do meu tcc). E um senhor que ocupou nosso tempo mutuamente o senhor Oswaldo Guayasamin (fica uma promessa de dois post, um sobre a arte da America latina e sobre os indígenas da America).
Mas hoje venho falar sobre sobre pequenos devaneios que tive no pouco tempo que me restou, um tempo atrás um amigo de um amigo faleceu, e este meu amigo começou a refletir sobre a vida, seus propósitos e compartilhava sua dor comigo, que acabei emplacando com ele nesse bolo de idéias nos afligiam desesperadamente. Como se pode alguém tão novo deixar a vida de maneira brusca, alguém com tantos sonhos, aspirações desejos, como vivemos com a incerteza constante que nos cerca a todo minuto?
Nós sempre fomos educados pra trabalhar o presente pra um futuro que insistimos crer ser certo (não digo certo no sentido de bem, mas certo no sentido de certeza) em torno destas "certezas" criamos sonhos, desejos e vamos trabalhando cada dia para as realizações de todos esses ideais mais íntimos e singelos que nossa alma (ou ego) poderia clamar. Mas o que fazer quando a incerteza bate a porta nos encurrala na parede e nos mostra que não somos donos de nada e nem de nossas vidas, que tudo é apenas efêmero e frágil? Sinceramente não sei, e creio na verdade que ninguém saiba responder a esta questão (caso algum saiba de um grito e me avise please). Tenho que admitir que mesmo eu não conhecendo a pessoa que partiu deste mundo para uma viagem por outros planos, fiquei um tanto abalada mesmo tendo uma visão de morte como algo natural, e caminho de todos, fiquei abalada, ainda mais que sou uma pessoa que trabalha o presente para a concretização de aspirações e sonhos futuros, o pensamento que isso poderia ter acontecido comigo não saiu de minha mente, e como fica todo o trabalho que eu tive até aqui? O caminho árduo que percorri, espinhos e pedras que ultrapassei amigos que sempre me serviram de suporte? E a vontade de deixar tudo de lado pra viver "intensamente" tudo, como fica? A unica resposta plausivel é não fica, faz parte do caminho e o que tem que ser, vai ser, não adianta uma pessoa centrada e racional neste sentido se desesperar e começar a fazer de tudo e esquecer o caminho seguido ate aqui com medo do amanhã, pra tentar fazer "valer a pena" a vida, tentar criar essa sensação do valeu apena, que não vai valer; pois assim você só esta se distanciando do seu verdadeiro propósito e talvez o maior amor que você encontre na sua vida, mas não adianta também se enterrar em livros e sonhos e deixar de viver o hoje, esquecer o mundo pois um dia quando se lembrar que o mesmo ainda existe pode ser tarde e não haver mais tempo.
Sei que conselhos é uma coisa difícil e delicada de se dar e receber, mas a unica coisa que me resta em pensamento é o equilíbrio nestes casos e em todas as partes. O universo e a Grande mãe em sua infinita sabedoria, nos deixou o equilíbrio e a ponderação como método de ajustar tudo. Aquele amor não te quer? deixe livre não é pra ti. Você não consegue aquele emprego dos teus sonhos? Algo melhor te aguarda. Você não tem a felicidade que almeja? Talvez esteja a procurando em lugares errados. Traíram tua confiança? .Selecione melhor as pessoas que tu usas como pilares. Ninguém te ama? Se ame antes, só assim se fará condizente com o amor. Não tem amigos? Se faça amigável com as pessoas que assim amigos verdadeiros se aproximarão. A Mãe sabe o que faz tudo se encaixa, mas não deixe tudo a merce do destino, acaso, sorte ou que quiseres trabalhe para tal. E quando o a incerteza resolver se fazer certa em nossas vidas, aceite, resigna-se e acima de tudo tenha a certeza de que mesmo com sonhos ainda em suspensos tudo valeu a pena, e que você não se arrepende de nada, pois tudo de bom ou ruim que te aplacastes servistes de aprendizagem, de crescimento, de evolução e mais importante da construção do teu caráter e de quem és.
Sem mais delongas (ja que me estendi demais nesses pensamentos confusos meus) me despeço aqui, estava com saudades de todos, espero que as fadas lhes soprem palavras doces aos ouvidos, e acima de tudo desejo do fundo de minha alma que vocês façam valer a pena.
Bjokas com batom sabor cereja.
Enid Brianna /:.

"O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ..."