NÓS

NÓS
Historiadoras, bruxas, futuras arqueólogas e apaixonadas pela vida...

sábado, 30 de outubro de 2010

Beltane - Samhain

Olá caros irmãos e irmãs peço que me perdooem a demora pelo post, mas como prometi uns meses atras no post referente a Samnhain, venho hoje dia 31 de outubro fazer um post sobre Beltane. Como já foi explicado aqui seguimos o calendario do hemisferio sul então para nós é a celebração da união!
Beltane é a celebração da união do casamento entre a mãe (donzela até então) com o pai deus Cornifero, no hemisferio norte se é comemorado em maio, devido a essa tradição que é dito que maio é mês das noivas, porém, toda bruxa sabe que não se deve realizar uniões em maio, devido respeito ao momento unico da mãe. Voltando, Beltane é o momento que a mãe agora preparada para a vida de mulher e ouvindo teu instinto biologico de mãe, se une em cerimonia com o deus cornifero onde alem da união espiritual tem a união de corpo.
Devido a esta união a mãe concebe um filho do pai, e passa teus ultimos momentos ao lado do grande deus antes de tua morte (morte necessaria para seu renascimento como filho pela deusa).
Os rituais de Beltane hoje em dia depois de resistir a seculos de repressão cristã, é caracterizado por uma festa ao ar livre a espera do anoitecer, com o cair da noite, uma grande fogueira é acendida, e homens e mulheres encenam uma caça onde o deus busca a deusa para união, no momento de encontro destes homem e mulher tem a união sexual em simbolismo da união da mãe e do pai (isso pode ser opcional de cada grupo). Deve-se lembrar que o interessante é manter um unico parceiro para isso devido a conservação e troca de energia de ambos.
Os alimentos tradicionais do Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada. A Cor vermelha sempre associada a sedução, então sempre enfatizar nestes rituais a cor vermelha.
Incensos: olíbano, lilás e rosa.
Pedras: quartzo rosa.
Ervas ritualísticas tradicionais: amêndoa, angélica, freixo, campainha, cinco-folhas, margarida, olíbano, espinheiro, hera, lilás, malmequer, barba-de-bode, prímula, rosas, raiz satyrion, aspérula e primaveras amarelas.
E por aqui me despeço, espero que tenham gostado e que celebrem essa cerimonia de fertilidade e completude; ou apenas relembrem esta data especial para nós pagãos seguidores da mãe, com respeito e reverencia.

Bjokas com sabor de maça fresca!
Enid Brianna /:.

"Um homem jamais pode entender o tipo de solidão que uma mulher experimenta. Um homem se deita sobre o útero da mulher apenas para se fortalecer, ele se nutre desta fusão, se ergue e vai ao mundo, a seu trabalho, a sua batalha, sua arte. Ele não é solitário. Ele é ocupado. A memória de nadar no líquido aminótico lhe dá energia, completude. A mulher pode ser ocupada também, mas ela se sente vazia. Sensualidade para ela não é apenas uma onda de prazer em que ela se banhou, uma carga elétrica de prazer no contato com outra. Quando o homem se deita sobre o útero dela, ela é preenchida, cada ato de amor, ter o homem dentro dela, um ato de nascer e renascer, carregar uma criança e carregar um homem. Toda vez que o homem deita em seu útero se renova no desejo de agir, de ser. Mas para uma mulher, o climax não é o nascimento, mas o momento em que o homem descansa dentro dela."(Anaïs Nin)