NÓS

NÓS
Historiadoras, bruxas, futuras arqueólogas e apaixonadas pela vida...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

(Bruxa) Ser ou não ser eis a questão!!! (Mas realmente o que viria ser isto!? o.O)

Olá estou aqui Enid Brianna novamente para falar de um assunto que aflige varias pessoas. O que vem a ser bruxaria? Isso é errado? O que é ser uma bruxa (ou um bruxo)? E como se tornar um?
Vamos por partes bruxaria é tudo aquilo que se faz com o intuito de ser obter algo (seja por intermedio de magia ou não) pode ser praticado no dia-a-dia, com pequenos rituais diarios as vezes imperceptiveis (como ja disse Luthy em uma postagem acima ou abaixo); mas, por medo da palavra e do seu contexto historico (subjugaldo por anos e temido por preconceitos bobos) a tendencia natural da sociedade que vivemos ("Cristã"), com suas "noções" por muitas vezes equivocados de moral e bondade, tende a dimunuir e acarretar um significado erroneo e preconceituoso a esta pratica natural por que não da vida humana!
Tendo isso em mente o que veria ser uma bruxa(ou um bruxo)? Bruxas e bruxos são aqueles que sabendo disto resolvem voltar-se para seu interior sabendo que somos tudo e parte de um todo, ouve o chamar da natureza e se volta para ela, e a Grande Mãe, na sua totalidade, beleza e a certeza do milagre nas pequenas coisas. E um caminho muito utilizado para se reconectar com a natureza e a Mãe e, a magia.
Magia! magia são rituais que fazemos de forma clara e consiente que nos auxiliam (mas não é tudo) na evolução e o seguir deste caminho.
Como se tornar uma bruxa(o)? primeiro tem que se ter em mente, desta decisão e dos beneficios, das dificuldades e dos preconceitos que isso vai acarretar, depois tem que amar tudo, pois tudo é parte do grande plano e de um ciclo, tudo se completa, tudo se encaixa, tudo se tem um porque. Tem que se ter mente aberta a transformações e sede insacievel por conhecimento; pois só o conhecimento nos impulsiona, para evoluir como pessoas ou espirito aquele que para de aprender para de crescer; por fim, tem que ser gana, anseios, objetivos e ate ambições pois é um caminho arduo, com muitas pedras, mas belo pela certeza que apesar dos penhacos que temos que subir sempre vai ter uma fadinha em nosso caminho cantando ao pé dos ouvidos para alegrar a caminhada e a certeza que ao final tem a mãe para nos acolher em seu colo sagrado.
Por fim isso é errado? Depende, depende das suas intenções tudo tem dois lados, o ser humano é uma dualidade por si só, então vai depender do que você busca e das suas intenções, faça o que considerar certo para si, mas sempre lembrando o que tu fazes e desejas, volta tres vezes para ti (regra de três). Se fizeres o bem vais ter o bem, se desejares amor a ti e ao proximo, vais ter amor, se desejas o mal e o fracasso ao irmão vais ter fracsso e uma vida cheia de maldade lhe cercando.
É isso, e por aqui vou encerrando sem mais delongas. Bjokas com sabor de hidromel no pequeno coração de todos que leêm isso e, as bençãos da grande Mãe!
"Tu és responsavel por tudo aquilo que cativas!" (Saint Exupéry)
Enid Brianna /:.

Falando sobre Deus e Deuses...


Bom considerando que as minhas tendências religiosas e as da minha amiga Enid ficam bastante claras nesse blog, é meio óbvio que não existe possibilidade de alguém pensar que nós temos uma visão meio cristã de Deus.
Mas enfim, uma dúvida que sempre aparece, principalmente em quem está descobrindo esse novo caminho espiritual, é a que panteão seguir e como cultuar cada força espiritual e/ou divina.
Bom cada um deve estudar e seguir o panteão que achar melhor, aquele com quem mais se identificar, eu particularmente, gosto de misturar duas linhas que pouco tem a ver uma com a outra, a celta, bem conhecida de qualquer pessoa que já passou algum tempo estudando a wicca, e a egípcia.
Enfim, aí vem a pergunta, mas como misturar as duas: bom isso também vai da preferência de cada um, mas eu costumo, não misturar as divindades num mesmo ritual, por exemplo, não posso fazer um ritual dedicado a deusa Isis, e utilizar uma invocação da deusa Ceridwen da cultura celta, então apesar de gostar das duas, creio que seja mais aconselhavel fazer um ritual para cada uma, de acordo com o que a sua intuição sugerir...
Agora entramos em outro ponto, a intuição, falando de rituais, tem uma coisa que eu aprendi e gosto muito, comumente chamada de rituais naturais. Estes são nada mais do que aquilo que chamamos de superstições que apenas nós temos, bem ao estilo "cada um tem a sua", ou para quem preferir "cada louco com a sua mania", enfim, às vezes nem percebemos que fazemos esses rituais, mas o que acho mais magico neles é isso, apenas existe a intenção e nossa intuição guiando, tendem a ser até bastante poderosos, principalmente considerando que alguns são repetidos muitas vezes sem que nós mesmos percebamos..., mas tenho que admitir, que um ritual que apenas segue um roteiro feito por outra pessoa, pelo menos para mim, carece de verdadeira magia...o que tem um significado bem simples e óbvio: "a verdadeira magia está dentro de nós, somos nós que temos o poder para arrumar as nossas vidas ou não"...